IMG_20200918_131625293_HDR.png

Consultoria
&
Cursos e Oficinas 

Consultoria

A vida moderna afasta o homem de suas raízes. Em meio à sua busca por realimentá-las, têm-se reconhecido, cada dia mais, o valor e a representatividade do objeto artesanal. Imprimir nossa identidade, representar nossa cultura e provocar encantamento, admiração e cumplicidade são os propósitos do olhar e da interferência do design no artesanato. Na busca por contribuir para o desenvolvimento do artesanato brasileiro, de modo que este ganhe qualidade, destaque e um reconhecimento cada vez maior, prestamos consultoria para sua melhoria e a criação de novas linhas de produtos, além da qualificação técnica nas áreas de fiação e tecelagem artesanal, bambuzeria e marcenaria.

 

Reconhecidas suas múltiplas aplicações e abundância em nosso país, o bambu se mostra uma excelente alternativa de melhoria da condição de vida do homem do campo, gerando emprego e renda. Empenhados no desenvolvimento da "cultura do bambu", prestamos consultoria para a formação de grupos que se proponham a caminhar por seus trilhos. Comunidades rurais ou grupos de artesãos urbanos podem ter – a um baixo custo de implantação – uma bambuzeria que lhes permita melhorar sua condição de vida.

 

Carmo.JPG
 
Acre Senai 1.jpg

Concebida para adequar-se a cada realidade, a consultoria é desenvolvida a partir de uma estrutura básica:


• Apresentação do bambu - suas características e potencial
• Diagnóstico e mapeamento dos bambuzais da região
• Técnicas de reprodução de mudas, plantio e manutenção de touceiras
• Técnicas de tratamento dos diversos tipos de bambu (químicos e naturais)
• Junções, cortes, encaixes e curvaturas com bambus finos
• Junções, cortes e encaixes com bambus grossos
• Amarrações e acabamentos
• Desenvolvimento de uma linha de produtos
• Desenvolvimento de etiquetas e embalagens
• Definições finais de produtividade e preços

 

Cursos e Oficinas

Nosso curso é pensado para diversas pessoas com o objetivo de causar um efeito intenso de acolhimento e troca.

Conhecimento é algo para ser partilhado. É a partir dessa perspectiva, de um novo conhecimento que o artista Paulo Bustamante expande nossa capacidade de enxergar soluções, nos faz ter uma mente mais criativa e aumenta a frequência de ideias inovadoras. 

``Desejo que meus ensinamentos chegue até você e que possa de alguma maneira, fazê-lo repensar o conceito de nação, através de uma imersão que o faça compreender a forma simples de trabalhar e mudar o país.``

Ele atribui sua habilidade de artesão com as palavras Mas admite que a prática é o grande instrumento na hora de aprender. Essa troca deve ser recíproca.

 

Em breve, teremos novidades por aqui e será acessível ao maior número possível de pessoas interessadas.

Nossos cursos são conversas que transformam!

_MG_0827_edited.jpg